07

jul

Cartola FC – Dicas da rodada #12

Postado por Italo Zucareli

Boa tarde pessoal!

 

Estamos de volta com as dicas do Cartola FC, estou retomando as dicas que eram feitas pelo Jefferson em 2014.

Então bem vindos novamente ao Tupiniquim Tech e que comecem os jogos!!!

 

 

Essa rodada 12 terão confrontos em que se pode arriscar mais em um time, no caso Palmeiras e Grêmio, os otimistas também incluem o Figueirense pois mesmo fazendo clássico contra o Joinville, joga em casa e vem de uma vitória de virada em cima do Flamengo no Rio de Janeiro, já seu rival não vem fazendo um campeonato regular, alias está longe disso!

 

Para montar o Tupinzão será necessário 125,19 cartoletas

Então vamos lá, para começar vamos utilizar para esta rodada um 4-3-3 pois a rodada é bem favorável para que saia muitos gols!


DEFESA


Marcelo Grohe foi o goleiro escolhido pois o Grêmio joga fora de casa contra um time inferior tanto em história, quanto na tabela, porém, a Linguiça atômica possui jogadores que chutam de longe e podem acrescentar bem os scouts de nosso goleirão!

Marcelo Oliveira e Uendel para as laterais, os dois atletas tem sido muito regulares e vira e mexe vão lá pra cima e fazem gols e dão assistências.

Victor Ramos e Pedro Geromel na zaga do Tupinzão! Os dois atletas juntos custam apenas 10,29 cartoletas, o que não traduz seus desempenhos pelos seus times, Victor Ramos joga em casa contra o fraco Avaí que não representou perigo a ninguém ainda nesse Brasileirão, sem falar que em um escanteio o zagueiro alviverde pode guardar o dele, já que possui uma cabeçada forte. Pedro Geromel tem uma vida pra lá de fácil nessa rodada, as chances são altas de grande pontuação.

 

MEIO CAMPO


Nosso meio campo é composto por dois paulistas, Renato Augusto e Michel Bastos, Renato vem se destacando pelo Corinthians e jogando em casa tem maior presença nas partidas, contamos com pelo menos 7 pontinhos…

Já Michel Bastos joga fora de casa contra o Vasco da Gama, o time cruz maltino não possui chances contra o São Paulo, Michel pega muito bem na bola de fora da área e é o cobrador do tricolor paulista, talvez é o atleta em que mais esperamos uma grande pontuação no Tupinzão!

Completando nosso meio super ofensivo, o colorado Valdívia é um jovem muito promissor e tem tido grande destaque no meio colorado, o Inter joga em casa contra o Flamengo que está fora rebaixamento somente pelo saldo de gols com a mesma pontuação de Santos e Goiás.

 

ATAQUE


Já nosso ataque é composto por 3 jovens que vem se destacando no Brasileirão 2014!

Biro-Biro da Ponte Preta retorna a equipe após desfalcar a macaca pelo terceiro amarelo, o jovem atacante da macaca que foi especulado no Corinthians e Fluminense tem uma média de 4.49, Bruno Henrique do Goiás tem uma média semelhante ao Biro-Biro e também retorna a equipe esmeraldina, o Goiás joga em casa e Bruno é a esperança de gols do clube esmeraldino para sair do sufoco do Z4, completando nosso ataque ágil, vem Pedro Rocha do Grêmio, o jovem gremista é bem rápido, drible bem e vem se apresentando muito eficiente no esquema montado pelo Roger, sem dúvidas um dos 3 intocáveis do tricolor gaúcho.

E por fim, vem o Professor Marcelo Oliveira para comandar o Tupinzão na rodada 12#, é a terceira rodada seguida em nosso comando com uma média de 6,37 pontos nas ultimas 3 rodadas, o Palestra vem forte mais uma vez para essa rodada e enfrenta o Avaí dentro do Alianz Parque aonde a torcida vem fazendo bonito e a equipe também!

É isso ai! agora é aguardar a rodada iniciar e torcer! Será criada a liga TupiniquimTech, entre, venha jogar conosco! Até mais! #CartolaFC #VaiTupinzão #LigaTupiniquimTech


 

 

 

BOM E BARATO #12

 

 

 

O bom e barato da semana vem recheado de apostas certeiras buscando uma maior pontuação do que uma valorização alta, para isso será necessário dispor de miseras 112,22 cartoletas.

Para isso buscamos no mercado jogadores que vieram de desvalorização com exceção do atacante Dudu que marcou 2 gols na rodada passada.

Vamos utilizar o esquema 4-3-3 já que a rodada está propicia a muitos gols.

Para que possamos atingir nosso objetivo (pontuar bem com poucas cartoletas) vamos utilizar os seguintes recursos:

 

DEFESA


O goleiro Fábio do Cruzeiro vem de uma drástica desvalorização na rodada #11, após obter 22 pontos na rodada #10 contra o Grêmio, o arqueiro celeste vai jogar fora de casa contra tricolor das laranjeiras no Maracanã, as chances de Fábio fazer grandes defesas é muito grande.

Os laterais selecionados para a rodada #12 são Egídio e William , Palmeiras e Internacional, respectivamente. Egídio é certeza de valorização e de pontuação alta, o lateral palmeirense vai jogar em casa contra um time que não possui poder de ataque então não terá problemas para subir para o ataque, já o lateral colorado tem muito com que se preocupar, Paolo Guerrero vai estrear com a camisa rubro-negra e William terá que ter atenção redobrada, tem a seu favor o cansaço do Peruano que até o fim de semana estava em sua seleção, William possui um bom cruzamento e bom toque de bola, tem chances grandes de fazer uma grande partida.

Os zagueiros  Victor Ramos e Pedro Geromel tem vidas tranquilas e no minimo 5 pontos garantidos desde que entre em campo e não faça mais NADA.


MEIO DE CAMPO


Nosso meio de campo está composto por Liniker (Goiás) que vem se destacando na ausência do atacante Erick chamando a responsabilidade do elenco ruim goiano, Gerson do Fluminense vem como aposta, já que possui grande poder de drible, o novo pupilo do Barcelona tem feito uma dupla esmagadora com o Fred, juntos o Fluminense tem conseguido pontos importantes que o deixam na parte de cima da tabela, já Thiago Mendes tem chamado a atenção do tricolor do Morumbi, o técnico colombiano Osório tem escalado Thiago em todos os jogos desde que chegou, Thiago é rápido, driblador e chega bem a frente, é uma aposta para a revelação do campeonato junto com Liniker e Gerson.

 

ATAQUE

 

O ataque do Lentidão no OPEN vem com 3 atacantes rápidos. Dudu é o que tem mais facilidade nesta rodada, o atacante da rua Turiaçu tem pela frente uma defesa muito ruim e que foi vazada em 95% dos jogos.

Embora Biro-Biro tenha uma tarefa mais complicada, o atacante da macaca é responsável por 1/3 dos gols da equipe de Campinas nesse brasileirão, grandes expectativas sobre ele!

Pedro Rocha é o que nos deixa com uma pulguinha atrás da orelha, o atacante gremista embora tenha um rendimento acima da média desde que virou titular, tem um confronto um tanto um quanto suspeito, o Chapecoense não tem sido muito efetivo no ataque jogando na Arena Condá, já a defesa tem muito a se elogiar, esperamos que a linguiça atômica tropece diante do Grêmio mesmo jogando em casa.

 


Deseja comentar este post?

Desenvolvimento: Eduardo Antunes